- Home
- /
- Notícias
- /
- Sem categoria
- /
- Anec eleva em 1,75% previsão de exportação de soja do Brasil em maio

SÃO PAULO (Reuters) – A exportação de soja do Brasil em maio foi estimada nesta terça-feira em 14,52 milhões de toneladas, alta de 1,75% em relação à projeção da semana passada, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
A Anec praticamente não alterou a previsão de exportação de farelo de soja, apontando agora 2,36 milhões de toneladas para maio.
A previsão para a soja está cerca de 2 milhões de toneladas acima da estimativa preliminar divulgada no início do mês.
Desde então, novos navios foram agregados à programação de embarques no mês de maio, que geralmente tem uma das exportações mais elevadas no ano, já com a colheita concluída.
Se confirmada a projeção atual, a exportação de soja do Brasil aumentaria 1 milhão de toneladas em relação a maio do ano passado, mas ficaria abaixo do recorde registrado em março deste ano, de 15,7 milhões de toneladas, conforme números da Anec.
Já a exportação de farelo teria o maior volume do ano, superando em quase 400 mil toneladas os embarques do mesmo mês do ano passado.
(Por Roberto Samora)
Fonte: Reuters
Related Posts

Congresso Andav 2025 reúne mais de 17 mil pessoas em São Paulo
Por Naomi Oliveira - Mecânica ComunicaçãoFoto: FD Fotografia A distribuição de insumos agropecuários mostrou sua força e sua fundamental...

Café e cacau podem ficar isentos de tarifas em acordos comerciais, diz secretário de comércio dos EUA
Por Marcelo Teixeira NOVA IORQUE (Reuters) - Recursos naturais que não são cultivados nos Estados Unidos, incluindo café e cacau, podem...

Dólar cai ante real sob influência do exterior após acordo EUA-Japão
Por Fabricio de Castro SÃO PAULO (Reuters) -O acordo comercial dos Estados Unidos com o Japão e a perspectiva de entendimento com a...