Depois de ganhos de mais de 4% na última semana, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem em alta nesta segunda-feira (11), com bons ganhos sendo registrados nesta manhã de hoje. Por volta de 8h15 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 6,25 e 9,75 pontos nos principais vencimentos, com o março valendo US$ 13,84 e o julho, US$ 13,67 por bushel.
Permanecem o foco e as preocupações sobre o clima na América do Sul e o tamanho reduzido da nova oferta que chega ao mercado a partir do início efetivo da colheita no Brasil. Na última sexta-feira (8), a Bolsa de Rosario indicou, em seu reporte semanal, que são 65% da área plantada que estão sofrendo com uma seca severa.
No Brasil, áreas pontuais também preocupam por conta dos baixos níveis de umidade no solo, os quais são determinantes para a conclusão do desenvolvimento das lavouras.
Paralelamente aos fundamentos já conhecidos, o mercado ainda se atenta e se ajusta para os novos boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta terça-feira, 12 de janeiro. Um deles é o mensal de oferta e demanda e o outro, trimestral de estoques. Em ambos os casos, os números dos estoques americanos de soja podem ser revisados para baixo.
Veja como fechou o mercado na última semana:
+ Soja: Semana tem expressiva piora na safra da Argentina e alta de 4% dos preços em Chicago
Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas
Assessoria de Comunicação
Related Posts
Biológicos, WhatsApp e pagamento à vista. A “mente” do agricultor, segundo a McKinsey
Pesquisa divulgada pela consultoria a cada dois anos indica preferências do agricultor no Brasil e reforça tendências como maior adoção de...
Áreas tratadas por defensivos agrícolas crescem 9,3% no primeiro semestre de 2024
Atrelado ao desenvolvimento positivo da safra de soja e às condições climáticas enfrentadas pelo País, o primeiro semestre de 2024 foi...