Consumidores brasileiros de café poderão verificar em tempo real a qualidade do produto por meio de um aplicativo lançado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), informou a entidade em nota nesta sexta-feira.
O aplicativo “De Olho no Café”, que será lançado na próxima terça-feira, permitirá ao consumidor verificar as certificações conferidas pela entidade.
O Brasil, além de ser o maior produtor e exportador global de café, é o segundo maior consumidor, atrás dos Estados Unidos.
O “De Olho no Café” será oferecido gratuitamente para consumidores pelo Google Play e App Store.
Fonte: Terra
ABIC desenvolve app para consulta do consumidor aos cafés certificados
A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) está lançando um aplicativo de celular que permite ao consumidor verificar, em tempo real, se os produtos disponíveis nas gôndolas dos supermercados são certificados no Selo de Purezae/ou no Selo de Qualidade, bem como sua categoria (Tradicional, Superior ou Gourmet), além de diferenciá-los dos Não Associados.
Para usar o aplicativo, disponível gratuitamente aos usuários de Android e Iphone, é fácil: basta o consumidor abrir o programa e “scanear” o código de barras da embalagem de café. Há duas opções para isso: usando o leitor da câmera ou digitando o código de barras da embalagem no teclado do celular. A partir daí, o cliente receberá uma mensagem na tela do telefone informando se o produto é certificado ou não pela ABIC, com o aviso adicional “Café certificado sempre vai bem”, em linha com a campanha de marketing da empresa.
Além de verificar se o produto é certificado ou não, o consumidor também poderá avaliar os cafés (em uma escala de até 5 estrelas), podendo enviar comentários e opiniões sobre o produto. Os dados serão compilados e informados às empresas associadas por meio de relatórios periódicos.
Com o aplicativo, os usuários também poderão informar sobre os produtos não certificados que estejam estampando Selo de forma indevida. Ou seja, se o consumidor scaneia um produto e recebe a mensagem de que ele não é certificado, e observa que ainda assim possui algum Selo na embalagem, poderá enviar essa informação à Associação Brasileira da Indústria de Café, que investigará o uso indevido do Selo.
Segundo a Abic, o app ainda está em desenvolvimento e será lançado em breve.
Fonte: Café Point
Assessoria de Comunicação
Related Posts
Rota do Café entre Minas Gerais e São Paulo vira monumento nacional
O caminho percorrido pelo café produzido nos estados de Minas Gerais e São Paulo até o Porto de Santos, e todo o desenvolvimento promovido...
Dia Mundial, Internacional ou Nacional do Café?
De fato, nós, apaixonados por café, sabemos que todo dia é dia do café, então não nos falta motivo para celebrar o dia daquele que nos...