As chuvas ocorridas em dezembro vêm favorecendo o desenvolvimento do café arábica da temporada 2018/19 em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.
A melhora do clima renovou a expectativa de boa produção na próxima temporada, animando cafeicultores, que seguem com os tratos recomendados, como as adubações de coberturas.
Quanto aos preços, a retração de agentes consultados pelo Cepea segue muito forte, limitando as negociações no físico. O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a terça-feira, 19, a R$ 445,94/saca de 60 kg, alta de 1,15% em relação à terça anterior, 12.
Para o robusta, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, fechou a R$ 357,00/sc de 60 kg, recuo de 0,63% no mesmo período de comparação.
Assessoria de Comunicação
Related Posts
Consumo de café dispara na China, e Brasil pega carona em ‘hype’ que tem até delivery por drones
País do chá está abraçando o café, diante de mudança de hábito de jovens chineses. Fenômeno fez Brasil mais que triplicar exportações do...
Rota do Café entre Minas Gerais e São Paulo vira monumento nacional
O caminho percorrido pelo café produzido nos estados de Minas Gerais e São Paulo até o Porto de Santos, e todo o desenvolvimento promovido...